Urgente! Concursos da PF e PRF irá convocar todos os aprovados nos concursos

Boa notícia, o Governo Federal vai autorizar a nomeação de todos os mais de 4 mil aprovados nos concursos realizados pela Polícia Federal (PF) e pela Polícia Rodoviária Federal (PRF).

O anúncio vai acontecer no 100º dia de atuação do novo governo, 11 de abril, que tem o Juiz Sérgio Moro à frente do Ministério da Justiça. A Federação Nacional dos Policiais Federais (Fenapef) comemorou o anúncio. Segundo os editais dos concursos e os resultados divulgados até agora (seleções ainda estão em andamento), na PF poderão ser admitidos até 2.080 aprovados (número de redações corrigidas no concurso) e na PRF outros 2.501.

Segundo a Federação, a convocação de todos os aprovados é uma medida importante para diminuir o déficit de pessoal na corporação, que estatisticamente tem déficit de mais de 4 mil servidores. Historicamente, a PRF tem nomeado mais aprovados do que as vagas oferecidas inicialmente nos editais dos últimos concursos.

Estima-se que sejam mais de mil aprovados no último certame, realizado em setembro do ano passado, e mais de quatro mil cargos vagos dentro da Polícia Federal. O presidente da Federação Nacional dos Policiais Federais, Luís Antônio Boudens, comemora a notícia. “Lutamos veemente para que isso se tornasse uma realidade. Há uma grande possibilidade de ser aberta uma segunda turma na Academia Nacional de Polícia em breve”, adianta. Segundo estatísticas, até o ano passado havia uma necessidade real de mais de quatro mil servidores, sendo 2.249 agentes, 629 delegados, 920 escrivães, 116 papiloscopistas, 108 peritos e 327 profissionais da área administrativa.