Delegacia da Capitania dos Portos em Itajaí – SC anuncia seletivo

A Delegacia Capitania dos Portos em Itajaí (DelItajai), órgão da Marinha do Brasil, anunciou a abertura de seu novo processo seletivo de admissão. São 25 vagas para Aquaviários, sendo distribuídas entre as funções de Marinheiro Auxiliar de Convés (MAC) e Marinheiro Auxiliar de Máquinas (MAM).

Valem lembrar, para participar deste processo seletivo os candidatos devem ter idade mínima de 18 anos e que possuam, no mínimo, o 6º ano do ensino fundamental.

Os interessados poderão se inscrever de 18 de abril a 20 de maio de 2019, na Delegacia da Capitania dos Portos em Itajaí – Divisão de Ensino Profissional Marítimos. Endereço: Rua Prefeito Paulo Bauer, n° 1055, Centro, Itajaí – SC. Será cobrada taxa de inscrição de R$ 8,00.

No ato de inscrição, a seguinte documentação deverá ser apresentada:

  • Certificado de escolaridade;
  • Comprovante de residência;
  • Título de eleitor;
  • CPF;
  • Documento oficial de identificação com foto;
  • Comprovante de quitação com as obrigações militares, para os candidatos do sexo masculino;
  • Comprovante do pagamento da taxa de inscrição;
  • Ficha de inscrição preenchida, disponível no anexo do edital.

A seleção dos candidatos será feita por meio das seguintes etapas: prova de conhecimentos; apresentação dos atestados médicos e teste de suficiência física; apresentação ao órgão de execução (DelItajai); matrícula no curso. A previsão é que a prova de conhecimentos seja realizada dia 25 de maio de 2019, em Itajaí.

O curso de formação é gratuito e será realizado no regime de externato. O aluno receberá gratuitamente, por empréstimo, o material do curso. Apesar de não haver alojamento, os alunos receberão almoço.

Concluído o curso, o aluno é nomeado Marinheiro Auxiliar de Convés ou Marinheiro Auxiliar de Máquinas.

O curso será realizado entre os dias 17 de junho e 01 de julho de 2019, na Delegacia da Capitania dos Portos em Itajaí – SC.

Este processo seletivo será válido até o encerramento das matrículas. Para mais informações, consulte o edital publicado no site da Marinha do Brasil.