Correios anuncia Processo Seletivo com 4.983 vagas para jovem aprendiz! (Prorrogado)

As inscrições são gratuitas.

Os Correios, tornam público Processo Seletivo, destinado à contratação especial de 4.983 aprendizes e formação de cadastro reserva para o curso de Assistente Administrativo, nas modalidades presencial e à distância.

Funções do Cargo e Requisitos

O jovem aprendiz tem, entre suas funções, receber, transportar e expedir documentos; repor material; e, apoiar a realização de eventos. Para concorrer, é necessário preencher requisitos, como:

  • idade entre 14 e 22 anos, devidamente, comprovada
  • nacionalidade brasileira ou estrangeira, se residente no Brasil há mais de 15 anos ininterruptos
  • cursar, o mínimo, o 9° ano do ensino fundamental estando, devidamente, matriculado
  • noções básicas de planilhas, texto, navegação e pesquisa na internet
  • não ter tido vínculo empregatício com os Correios ou, ainda, não ter concluído curso de aprendizagem similar ao Programa de Aprendizagem
  • ter disponibilidade para cumprir a jornada estabelecida em edital
  • aderir e se comprometer ao cumprimento do Código de Ética e Normas de Conduta da empresa, bem como seus regulamentos

Os candidatos aprovados terão direito ao salário-base de R$ 446,00, além de vale transporte compartilhado, vale refeição ou alimentação compartilhado em 5% e uniforme.

A jornada de aprendizagem será concluída em 800h distribuídas em 4h diárias. A duração do contrato é de um ano.

Inscrições

Inscrições gratuitas para as oportunidades disponíveis podem ser efetuadas por meio do endereço eletrônico www.correios.com.br, a partir de hoje, 10 de maio de 2018, até o dia 11 de junho de 2018.

Prova

Esta seleção compreenderá Comprovação de requisitos e Exame Médico pré-admissional. Ainda, os candidatos serão classificados por meio de pontuação de Renda Familiar, Aprovação escolar referente ao último ano letivo cursado e concluído, Participação em programas sociais e Ano em que está cursando, de acordo com critérios estabelecidos no edital. Com validade de um ano

Serão disponibilizados, no endereço eletrônico dos Correios, os municípios de opção, o número de vagas por faixa etária e o turno em que os aprendizes atuarão.

O Contrato Especial de Aprendizagem terá duração de doze meses consecutivos, ao final dos quais será automaticamente extinto.

Edital completo com mais informações disponível no seguinte link: Edital-Jovem-Aprendiz-Correios-2018