Corpo de Bombeiros Militar – RS: Edital de Processo Seletivo com 800 vagas

O Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio Grande do Sul torna público a abertura das inscrições para processo seletivo visando à contratação temporária de 800 Guarda Vidas Civis temporários para atuar entre os meses de novembro de 2018 e abril de 2019.

São 800 vagas em disputa, sendo 700 destinadas para salvamento aquático em águas de mar e 100 destinadas a salvamento em águas internas.

A atuação dos profissionais podeá ser nas cidades de Torres, Arroio do Sal, Capão da Canoa, Xangri-lá, Imbé, Tramandaí, Cidreira, Balneário Pinhal, Palmares do Sul, Mostardas, Tavares, São José do Norte, Rio Grande, Santa Vitória do Palmar, Chuí, Porto Alegre, Taquara, Triunfo, Montenegro, Pelotas, São Lourenço, Santa Vitória, Arroio Grande, Nova Palma, Restinga Seca, Santa Maria, Jaguari, São Francisco de Assis, São Vicente do Sul, Lavras do Sul, Mata, Toropi, São Pedro do Sul, Cachoeira do Sul, Rio Pardo Vale Verde, Serfaina Correa, General Câmara, Viamão, Arambaré, Tapes, Barra do Ribeiro, Cristal, São Jerônimo, Pinhal, Santo da Patrulha, Osório, Candiota, Dom Pedrito, Rosário do Sul, Cacequi, Santana do Livramento, Manoel Viana, Itaqui e Cruz Alta.

Os interessados precisam possuir no mínimo 18 anos e no máximo 55 anos e se inscrever  até o dia 7 de novembro de 2018, por meio do site www.cbm.rs.gov.br.

Com as inscrições feitas, os candidatos serão classificados por três fases de avaliação, composta pelo Exame de Saúde e Mental; Teste de Aptidão Física e Capacitação Técnica. Durante a Capacitação Técnica, o concorrente, fará jus à remuneração de R$ 2.000,00.

Este Processo Seletivo tem validade certa e determinada, com vigência até os términos dos Contratos Temporários dele decorrentes. Outras informações você obtém no edital disponível no site do Corpo de Bombeiros do Rio Grande do Sul.