Concurso TJ – SC: Juiz Substituto

O Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC) publicou o edital referente ao seu concurso público para provimento de cinco vagas e formação de cadastro reserva no cargo de Juiz Substituto.

As cinco vagas em disputa são para o cargo de Juiz Substituto, sendo que deste total, três são de ampla concorrência, uma está reservada para candidatos com deficiência e uma está reservada para candidatos negros.

Para concorrer a uma vaga é necessário possuir curso superior de bacharel em Direito e três anos de atividade jurídica exercida após a obtenção do grau de bacharel em Direito.

O valor do subsídio é de R$ 28.883,98.

As inscrições serão realizadas das 10 horas do dia 18 de janeiro até às 18 horas do dia 18 de fevereiro de 2019, apenas via internet, através do endereço eletrônico www.cespe.unb.br/concursos/tj_sc_19_juiz.

Os candidatos que não tiverem acesso à internet poderão utilizar o ponto disponibilizado pelo CEBRASPE na MICROCAMP Unidade Florianópolis, que fica localizada na Rua Tiradentes, nº 111, esquina com a Rua Nunes Machado, nº 94, no centro de Florianópolis.

O valor da taxa de inscrição é de R$ 280,00, podendo solicitar a isenção desta taxa o candidato que:

Estiver inscrito no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico);
For membro de família de baixa renda, conforme legislação vigente;
For doador de sangue ou de medula óssea em entidades credenciadas;
For pessoa com deficiência com renda mensal que não ultrapasse dois salários mínimos.

O concurso TJSC será composto por prova objetiva, prova discursiva, prova prática de sentença cível e criminal, sindicância de vida pregressa e investigação social, exame de sanidade física e mental, exame psicotécnico, prova oral e avaliação de títulos.

A prova objetiva (P1) terá duração máxima de 5 horas e será realizada na data provável de 28 de abril de 2019, no turno da tarde.

O prazo de validade do concurso TJSC será de dois anos, contados a partir da data de publicação da homologação do resultado final, podendo ser prorrogado, uma única vez, por igual período.

Para demais informações sobre o concurso TJSC, consulte o edital publicado no site do CEBRASPE / CESPE.