Concurso Público com 200 vagas (PM – RS)

Concurso Público da Polícia Militar do Estado do Rio Grande do Sul (PM – RS), destinado ao provimento de 200 vagas de Capitão do Quadro de Oficiais de Estado Maior – QOEM.

São 200 colocações para Capitão QOEM – Polícia Ostensiva e 50 vagas de Capitão QOEM – Bombeiro Militar. No posto inicial de Aluno-Oficial, o aprovado fará jus, durante o período de curso, à bolsa auxílio, indenização de fardamento, assistência à saúde, psicológica e odontológica. Já a remuneração para o posto de Capitão de ambos os quadros será de R$ 11.620,55, cumprindo-se jornada de 40 horas semanais.

Os requisitos exigidos são: Formação superior no Curso de Ciências Jurídicas e Sociais, ter idade máxima de 29 anos, altura mínima de 1,65 para homens e de 1,60 para candidatas do sexo feminino.

As inscrições podem ser realizadas até o dia 22 de novembro de 2018 no site da Fundação La Salle. A taxa de participação tem valor de R$ 187,77.

A classificação será composta de Exame Intelectual – Provas Objetivas, Discursivas e de Títulos; Exame de Saúde; Exame de Capacitação Física; Exame Psicológico e Prova Oral.

A primeira fase está prevista para ocorrer no dia 17 de fevereiro de 2019. O prazo de validade dos concursos é de dois anos, contados a partir da data de publicação da homologação do resultado final do concurso, podendo ser renovado por igual período.