Concurso Marinha para Soldados Fuzileiros Navais com 960 vagas

A Marinha do Brasil (MB) divulgou o novo edital do concurso de admissão às Turmas I e II/2020 do Curso de Formação de Soldados Fuzileiros Navais (C-FSD-FN) com 960 vagas, as quais poderão ser disputadas por candidatos de ensino médio.

Como requisitos é necessário que o candidato tenha concluído o ensino médio ou curso equivalente, em estabelecimento de ensino reconhecido oficialmente, que tenha 18 anos completos e menos de 22 anos de idade no primeiro dia do mês de janeiro 2020, altura mínima de 1,54m e máxima de 2,00m e ser brasileiro e do sexo masculino. Confira outros requisitos diretamente no edital.

Os aprovados em todas as fases serão matriculados no C-FSD-FN, ingressando na condição de Recruta Fuzileiro Naval (RC-FN). Terão, durante o curso, alimentação, uniforme e assistência médico-odontológica. Como remuneração, receberão o valor previsto em lei, como ajuda de custo.

Os candidatos interessados podem realizar as inscrições a partir das 8h do dia 27 de fevereiro de 2019, até o dia 28 de março de 2019 no site www.marinha.mil.br.

A taxa de participação tem valor de R$ 42,00, mas lembre-se que todos os horários especificados neste edital têm como base o horário oficial de Brasília – DF.

Haverá Postos de Inscrição, nas localidades de Marataízes – ES e Rio Novo – MG, no período de 19 a 21 de março de 2019.

A distribuição das vagas do concurso Marinha, para ambas as Turmas, conforme as localidades de estágio inicial, é a seguinte:

  • 490 vagas para as Unidades da MB no Rio de Janeiro;
  • 126 vagas para Unidades da MB em Brasília – DF;
  • 61 vagas para o Grupamento de Fuzileiros Navais de Rio Grande – RS;
  • 45 vagas para serviço, após o Curso, inicialmente, no 2º Batalhão de Operações
  • Ribeirinhas – Belém – PA;
  • 15 vagas destinadas ao Grupamento de Fuzileiros Navais de Ladário – MS;
  • 119 vagas destinadas ao 1º Batalhão de Operações Ribeirinhas – Manaus – AM;
  • 30 vagas para o Grupamento de Fuzileiros Navais de Natal – RN;
  • 59 vagas no Grupamento de Fuzileiros Navais de Salvador – BA; e
  • 15 vagas destinadas ao Batalhão de Defesa Nuclear, Biológica, Química e Radiológica de
  • Aramar – SP.

A classificação será constituída de Prova Escrita composta em duas partes (Língua Portuguesa e Matemática), este exame de escolaridade será realizado na data prevista de 28 de maio de 2019.

Já a outra etapa será da Verificação de Dados Biográficos, que terá como propósito: Analisar a vida pregressa do candidato quanto às infrações penais, por meio de consulta às Secretarias de Segurança Pública Estaduais, às Superintendências Regionais do Departamento de Polícia Federal, dentre outros órgãos, bem como avaliar sua conduta moral e social, visando aferir o seu comportamento frente aos deveres e proibições impostos aos ocupantes de cargo público da carreira militar.

As demais fases constituem de Inspeção de Saúde, Avaliação Psicológica, Teste de Aptidão Física de Ingresso e Verificação de Documentos.